A verdadeira atitude está na prevenção

Novembro é o mês de conscientização do câncer de próstata, que atinge cerca 65 mil brasileiros por ano e é responsável por 13,6 mortes para cada 100 mil homens, de acordo com dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer).

Embora as taxas de incidência e mortalidade sejam altas, de acordo com especialistas, os números não são o que mais afligem os brasileiros, mas sim o medo de ficar impotente sexualmente, o que não acontece em todos os casos.

Além do receio de perder a ereção, há dúvidas sobre as reais causas para o desenvolvimento do câncer de próstata, sobre como fazer o diagnóstico e os tipos de tratamento. 

O câncer de próstata geralmente surge como uma doença silenciosa e indolor. Além disso, muitas vezes os sintomas podem ser confundidos ou atribuídos a outras doenças. Os sinais são frequentemente detectados pela primeira vez durante exames de rotina.

Os sintomas mais comuns incluem necessidade frequente de urinar, dificuldade em iniciar ou interromper a micção, fluxo fraco ou interrompido de urina, dor ou ardor, dificuldade para ter uma ereção, ejaculação dolorosa, sangue na urina ou no sêmen, dor frequente e rigidez na parte inferior das costas, quadris ou coxas.

Por isso, se tiver qualquer um destes sintomas procure seu médico para diagnóstico e tratamento, se for necessário. A prevenção salva vidas e não devemos sentir vergonha de tomar essa atitude!

Fonte: http://www.oncoguia.org.br/

(Visited 96 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *