novembro 04, 2019

A importância de uma gestão eficiente na compra de materiais hospitalares

A compra de materiais hospitalares requer uma administração atenta às necessidades do pacientes. De modo a ofertar um tratamento de qualidade e que seja eficaz para a resolução dos problemas e propor um estoque de segurança adequada à capacidade de armazenamento e gerenciar os itens de pouca movimentação. Ter bons equipamentos é vital para qualquer organização de saúde que realize atendimentos. 

Com isso é necessário seguir alguns passos, pois todo cuidado é pouco, como: ter um controle de estoque, escolher bem a marca e o tipo de produto, fazer uma pesquisa sobre seus fornecedores, ter um programa de fidelidade e conferir sempre os materiais após a compra. 

A partir do momento que se aplica um sistema de controle você consegue ter um consumo médio mensal dos itens hospitalares, a média de preços dos últimos meses, o período de reabastecimento, dentre outras informações. Portanto, uma gestão de compras eficiente deve atender as demandas clínica e econômica da instituição para não deixar o paciente em situações de risco, e nem a empresa em condições financeiras desfavoráveis.    

Agora que já conheceu nossas dicas para garantir uma gestão de compras eficiente, comece as mudanças e garanta maior controle dos processos de aquisição e aproveite para escolher os produtos da MEDI SAÚDE, afinal desenvolvemos mobiliários hospitalares de alta tecnologia e qualidade. Não deixe de acompanhar nosso blog!

facebook linkedin