janeiro 10, 2020

É hora de planejar a saúde financeira do seu consultório

Começo de ano em consultórios médicos precisam passar por uma gestão em sua saúde financeira, afinal ao avaliar os detalhes é notável a diferença nas finanças. Mas antes, é necessário seguir um planejamento de metas para médio e longo prazo, para conseguir analisar as diferenças  durante o ano, formas de pagamento, cobranças oferecidas aos pacientes, critérios e condições dos convênios médicos e, for fim, os custos para a realização de exames.

 Por se tratar de um assunto bem específico, o primeiro passo é contratar um profissional da área, que assim fica bem mais fácil de ter uma noção do fluxo de caixa do consultório e dos gastos fixos, além de ver como está a organização da produção de planilhas e gráficos que permitam ter uma visão precisa da saúde financeira do consultório médico. A tecnologia só oferece vantagens neste meio, através dela você consegue ter mais agilidade no atendimento, redução de custos, maior controle sobre as informações e redução no índice de erros. 

As redes sociais contam muito no mercado e para quem está iniciando ou já possui o próprio consultório. Investir no marketing para divulgar seu trabalho se torna seu maior aliado, desde que siga ao Código de Ética Médica. Por fim, para ter um ambiente hospitalar de referência é essencial não focar nos lucros, mas sim em ampliar sua infraestrutura, dispor de boa localização, atendimento cordial e prestativo, exames acessíveis e de qualidade. Lembrando que ao ter um bom planejamento, você consegue ter uma boa qualidade de infraestrutura e mantém a saúde financeira do consultório. 

Busque fazer pesquisas sobre a condição e preços de produtos e serviços médicos, pois isso é fundamental para o controle de gastos. Ainda mais que hoje em dia a internet oferece um mercado vasto e é conveniente que você procure recursos e estratégias para ter o trabalho sempre valorizado e a saúde financeira em dia. Nós da Medi Saúde sempre produzimos mobiliários seguros e de alta qualidade para promover maior agilidade e eficácia no atendimento aos pacientes. Continue acompanhando nosso blog para receber um conteúdo sempre novo e prático! 

facebook linkedin