Os benefícios da tecnologia para a gestão na área da saúde

A tecnologia está presente no cotidiano de todos trazendo vários benefícios. Seja no celular, possibilitando o acesso a informações com apenas um clique ou nas empresas, através de computadores e softwares. Na área da saúde não é diferente, a tecnologia veio para ajudar e melhorar o funcionamento de clínicas, laboratórios e hospitais em vários aspectos. Como:

Medicina diagnóstica – a tecnologia possibilitou a revolução nos processos de diagnóstico e tratamento de doenças, resultando na diminuição do tempo de recuperação, agilizando exames e resultados e também diminuindo a ocorrência de procedimentos invasivos. Atualmente os exames são muito mais precisos, podendo identificar por exemplo tumores com menos de dois milímetros.

Administração hospitalar – a aquisição de um software de gestão pode otimizar processos, já que no sistema pode-se ter um espaço específico para o departamento financeiro, outro para o prontuário eletrônico, outro para controle de estoque de medicamentos e muito mais. Isso resulta na digitalização de todos os processos e diminui a necessidade de um espaço físico para guardar a documentação de cada paciente.

Bulário online – o acesso rápido a composição e informações detalhadas de cada medicamento otimiza o tempo durante a consulta e facilita a identificação do medicamento certo de acordo com as restrições de cada paciente.

Aplicativos sobre saúde – hoje existem vários aplicativos que podem ser recomendados para os pacientes, que auxiliam nos cuidados a saúde, como lembretes para beber água, acompanhar a qualidade do sono, diário alimentar e muito mais.

Além disso, diferente das documentações físicas, os processos e documentos computadorizados possuem a vantagem de recuperação de dados caso ocorra alguma pane no sistema, já que toda empresa possui um sistema de nuvem onde seus dados são armazenados em mais de um servidor. Desta forma, não tem porque não adotar a tecnologia para o seu negócio.

(Visited 210 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *